Reciclar e minimizar os resíduos

Reciclar e minimizar os resíduos

Reciclagem

Há mais de 30 anos, a reciclagem tem sido uma importante área de foco para o ROCKWOOL Group. Reciclamos os nossos próprios resíduos na maioria das nossas operações, bem como os resíduos de outras indústrias. 

Reciclar produtos de lã de rocha da ROCKWOOL

Primeiro e acima de tudo, uma das nossas principais prioridades foi garantir que os nossos próprios produtos de lã de rocha ROCKWOOL fossem reciclados o máximo possível. O material residual e os resíduos de renovações e demolição, juntamente com todos os recortes - todos podem ser transformados em novo isolamento ROCKWOOL. Na verdade, 75% dos nossos próprios resíduos de lã de rocha são reciclados, um valor que procuramos aumentar ainda mais no futuro. 

Impedir a eliminação de resíduos de outras indústrias

A natureza do processo produtivo da ROCKWOOL também oferece excelentes oportunidades para reciclar materiais secundários (ou residuais, como anteriormente) provenientes de outras indústrias. Esta é uma situação mutuamente vantajosa, uma vez que resolve um problema de eliminação de resíduos e reduz a utilização de matéria-prima virgem.

Reciclar matéria-prima secundária

Graças à nossa tecnologia de derretimento avançada, conseguimos utilizar matéria-prima secundária proveniente de outras indústrias diretamente no processo de derretimento.
Isso representa um passo em frente, uma vez que a tecnologia tradicional requer que os materiais residuais sejam processados em briquetes antes de poderem ser utilizados no forno de cúpula. 

No entanto, a nova tecnologia também apresentou alguns desafios iniciais em termos do número de materiais diferentes que conseguimos reciclar. Nos últimos anos, temos mantido um grau elevado de reciclagem de matéria-prima secundária, bem como de desenvolvimento da nova tecnologia e iremos continuar a fazê-lo ainda mais no futuro. 

Saiba mais acerca da ROCKWOOL e da sustentabilidade descobrindo os benefícios 4 em 1. 

Lã de rocha e a saúde
Lã de rocha e a saúde

Lã de rocha e a saúde

A lã de rocha não é um material perigoso para trabalhar e, com apenas algumas precauções, ficará totalmente seguro para trabalhar com o mesmo.
A lã de rocha não é um material perigoso para trabalhar e, com apenas algumas precauções, ficará totalmente seguro para trabalhar com o mesmo.
Saiba mais sobre saúde e ROCKWOOL
Back