Fire resilience

Building fires today develop 5-10 times faster than 50 years ago due primarily to our increased use of plastics and other synthetic materials. Fire-resilient stone wool insulation can slow the spread of fire, which can make the difference between a fire in a building and a building on fire.

Melhorar a resistência ao fogo

As pessoas têm o direito de esperar que as suas casas, locais de trabalho, escolas e hospitais sejam seguros.  Os incêndios em edifícios acontecem e, nessas alturas, a segurança dos ocupantes do edifício e das equipas de emergência depende em grande medida do desempenho do edifício na presença de fogo.

O nosso isolamento é um componente chave em edifícios resistentes ao fogo, uma vez que as suas fibras de lã de rocha são inerentemente incombustíveis e resistem a temperaturas até 1000 ºC.  Isso é vital para conter um fogo localmente e garantir que um incêndio num edifício não se torne num edifício em chamas.  E com um conteúdo orgânico mínimo, o isolamento ROCKWOOL não produz fumo tóxico significativo. 

No mínimo, todos os edifícios de média e grande altura devem apenas ser revestidos e isolados com material incombustível* que não emita qualquer fumo tóxico significativo quando exposto ao fogo.
*Pelo menos classe A2 s1, d0 em conformidade com a EN 13501-1.

Casos

As fibras de lã de rocha conseguem suportar temperaturas superiores a 1000 ºC.

Mergulhe nos nossos produtos