Interior saudável

Um bom clima interior é essencial para a saúde e bem-estar.

Clima interior dependente de mais fatores, não apenas da temperatura

Numa altura em que passamos até 90 porcento do nosso tempo em espaços fechados, dois terços do mesmo na nossa própria casa, um bom clima interior tem um grande impacto no nosso conforto e saúde.

O clima interior depende de mais fatores e não apenas da temperatura, embora seja obviamente importante estarmos confortáveis independentemente das condições climatéricas e da estação. O nível de humidade, por exemplo, pode levar a problemas respiratórios se for demasiado alto, ou perturbar o nosso sono e causar problemas de pele, se for demasiado baixo 1. Os níveis de luz também são importantes. A exposição à luz do sol ajuda as pessoas a sentirem-se estimuladas e é vista como uma das características mais desejáveis num local de trabalho 2.

O ruído pode fazer-nos mal

Apesar de não a associarmos imediatamente à saúde, a acústica que experimentamos em espaços fechados pode fazer-nos mal – ou contribuir para nos mantermos bem. O ruído indesejado é uma das principais causas de stress em casa. Pode aumentar o risco de hipertensão arterial e diabetes e criar perturbações de sono. Na verdade, de acordo com a Agência Europeia do Ambiente (AEA), 10.000 mortes na Europa 3 todos os anos podem ser atribuídas ao ruído.

Apesar de 80 milhões de europeus viverem em casas com um clima interior insuficiente 4, a tecnologia necessária para a mudança já está disponível atualmente. Com o tipo certo de isolamento, os interiores podem ser mantidos em níveis confortáveis de temperatura e humidade, minimizando ao mesmo tempo o ruído – e com a vantagem adicional da drástica redução das faturas de energia.

Ao proporcionar conforto térmico e acústico e ao ajudar a criar divisões espaçosas e luminosas, as soluções de teto e de isolamento da ROCKWOOL ajudam-nos a ser mais saudáveis, mais felizes e mais produtivos em espaços fechados.

Tempo passado em espaços fechados
0

até 90 porcento do nosso tempo passado em espaços fechados

Tempo passado em casa
0

do tempo em espaços fechados é passado em casa

Climas interiores insuficientes
0

de europeus vivem com climas interiores insuficientes