Poupar energia para sempre

O isolamento é uma forma fácil e económica de tornar os edifícios sustentáveis.

16

A solução para poupar energia já está disponível hoje. Na UE, os edifícios são responsáveis por 40 porcento do consumo de energia. Poderíamos poupar 80 porcento desse valor agora mesmo, utilizando a tecnologia existente. Um isolamento térmico eficaz pode reduzir drasticamente a utilização e os custos de energia – e pode também criar ambientes interiores mais saudáveis, para além de melhorar o ambiente exterior, reduzindo significativamente as emissões de CO2.

Mas, do ponto de vista da sustentabilidade, a ROCKWOOL tem uma história ainda maior para contar. A nossa principal matéria-prima é a rocha, especificamente uma mistura de diabásio vulcânico natural. Este é um recurso abundante e renovável, que a Terra está constantemente a produzir. O nosso isolamento de lã de rocha também é infinitamente reciclável e, por isso, também não são produzidos desperdícios.

E apesar de o nosso processo produtivo exigir energia para aquecer a rocha até uma temperatura onde pode ser fiada em lã de rocha, utilizamos filtros, pré-aquecedores, pós-combustão e outros sistemas de recolha de limpeza para minimizar os impactos ambientais.  Na globalidade, o isolamento de construção em lã de rocha ROCKWOOL evita 85 vezes as emissões de gases com efeitos de estufa resultantes da extração de matéria-prima, transporte e respetivo fabrico.

A lã de rocha ROCKWOOL é também uma forma duradoura de isolamento. Ao longo da sua vida útil, não requer qualquer manutenção ou reparação e as suas propriedades térmicas, dimensionais, de resistência ao fogo e acústicas permanecem iguais ao longo do tempo.

Quando a necessidade de poupar energia e reduzir as emissões de CO2 é mais urgente do que nunca, a lã de rocha pode dar um contributo imediato e duradouro para a solução.

Consumo de energia
0

da energia da UE consumida por edifícios

Poupanças
0

poupança na utilização de energia por edifícios com a tecnologia existente

Carbono poupado
0

vezes mais carbono poupado pelo isolamento de edifícios de lã de rocha ROCKWOOL do que o gerado na sua produção