Urbanismo

O que urbanismo?

Prevê-se que o crescimento contínuo da população e o urbanismo venham adicionar 2,5 mil milhões de pessoas à população urbana mundial até 2050, colocando pressão sobre a vida moderna. Na verdade, cerca de 1,5 milhões de pessoas por semana estão a mudar-se para ambientes urbanos e, até 2050, mais de dois terços da população mundial viverão em cidades. 

O urbanismo em massa apresenta muitos desafios para a saúde geral e bem-estar, segurança e qualidade de vida global das pessoas. Vamos estar expostos a maiores níveis de poluição, alterações climáticas e migração humana, já para não falar da questão da gestão de resíduos. Na Europa, apenas os edifícios representam mais de dois terços da procura total de energia primária e das emissões totais de gases com efeito de estufa. 

Sabia?

O urbanismo apresenta muitos desafios em termos da saúde geral e bem-estar, segurança e qualidade de vida global das pessoas. Se os edifícios novos e existentes forem construídos com maior eficiência energética, podemos tornar as cidades mais saudáveis, mais seguras e mais sustentáveis.

As histórias da nossa ideia

Leia sobre as histórias da nossa ideia

Assuntos

Carregar mais