Porque lã de rocha

A rocha e a civilização foram feitas uma para a outra. A ROCKWOOL aproveita ao máximo essa relação para melhorar a nossa saúde, bem-estar e conforto.

Os 7 pontos fortes da rocha

‘Até agora, conseguimos decompor este poder natural em 7 pontos fortes que são a inerentes às propriedades versáteis da lã de rocha. Estes são sete motivos pelos quais acreditamos que o recurso mais abundante do mundo pode ser trabalhado para criar soluções excecionalmente úteis e interessantes para os nossos clientes. E aplicando estes 7 pontos fortes a tudo o que fazemos, acreditamos apaixonadamente que podemos lidar com alguns dos maiores desafios enfrentados pelo nosso mundo. Temos a certeza de que há ainda mais pontos fortes da rocha para descobrir. E quando os descobrirmos, iremos transformar esses pontos fortes em novos produtos que melhoram a qualidade de vida de todas as pessoas que interagem com eles. É por isso que estes 7 pontos fortes estão no cerne de cada produto da ROCKWOOL.

Tracks, Rockdelta, vibration, structure protection, stone wool, stones, lapinus
Liberar as 7 forças da rocha pode enriquecer a vida cotidiana das pessoas.

Libertar o poder natural da rocha

Há algo excecionalmente empolgante em transformar um recurso natural abundante em produtos que enriquecem a vida moderna. E a nossa procura ainda não acabou: ainda há muito para descobrir. A ROCKWOOL está a tirar partido de 7 pontos fortes da rocha para criar produtos que lidam com os maiores desafios enfrentados pelo nosso mundo.

RockWorld imagery, The big picture, lava, vulcanic, stone

01

Resistência a incêndios

Suporta temperaturas de até 1000 °C.

Nas áreas urbanas, onde o espaço é cada vez mais escasso, é cada vez maior o número de pessoas que trabalham e vivem em prédios altos. É possível que este tipo de estrutura constitua uma solução brilhante para o desafio de oferecer uma habitação segura a uma população em crescimento.

Saiba mais

02

Propriedades térmicas

Poupa energia mantendo a temperatura e o ambiente interior ideais.

Desta forma, obtêm-se condições de vida e de trabalho mais saudáveis e confortáveis, ajudando as pessoas a prosperar, especialmente em ambientes urbanos. A manutenção da temperatura pode reduzir significativamente os custos de aquecimento, ar condicionado e ventilação, bem como a pegada de carbono do edifício.

Saiba mais

03

Prestações acústicas

Bloqueia, absorve ou melhora os sons.

De linhas de comboios a linhas de elétricos, de estradas a aeroportos, proporcionar as infraestruturas ideais é essencial para a vida urbana, embora as mesmas possam gerar muito ruído. Mas as vibrações emitidas e transmitidas pelo chão, o ruído do trânsito e a poluição sonora gerada por pessoas têm consequências graves e negativas sobre o nosso bem-estar, especialmente em áreas densamente povoadas.

Saiba mais

04

Robustez

Rendimento mais duradouro com uma instalação mais simples.

Nas áreas urbanas, onde o espaço é cada vez mais escasso, é cada vez maior o número de pessoas que trabalham e vivem em prédios altos. É possível que este tipo de estrutura constitua uma solução brilhante para o desafio de oferecer uma habitação segura a uma população em crescimento.

Saiba mais

05

Estética

Combinação de rendimento e estética.

Quando as pessoas vivem e trabalham em espaços atraentes, sentem-se confortáveis e motivadas. Os ambientes que proporcionam prazer às pessoas que passam muito tempo nos mesmos podem melhorar a coesão social e fazer com que os bairros sejam mais seguros e saudáveis.

Saiba mais

06

Comportamento na presença de água

Gestão do nosso recurso mais valioso.

A crescente população coloca sob pressão a produção alimentar tradicional, enquanto as alterações climáticas têm causado um aumento da necessidade de defesas contra inundações. A lã de rocha pode ser concebida para absorver ou repelir a água, conforme necessário, bem como para fazê-la recircular numa estufa, resolvendo assim diversos problemas de gestão da água.

Saiba mais

07

Circularidade

Materiais reutilizáveis e recicláveis.

A rocha é uma das matérias-primas mais abundantes na Terra, mas ainda temos de fazer melhor uso dos recursos do nosso planeta. Por isso, desenvolvemos a nossa tecnologia de forma a permitir-nos utilizar os resíduos de outras indústrias como matérias-primas alternativas.

Saiba mais
Tirar partido dos 7 pontos fortes da rocha para lidar com os grandes desafios do mundo
Mais de 80 anos de experiência na proteção da vida, patrimônio e meio ambiente, hoje e amanhã.

Documentação

documents

 

 

0 Selecionar arquivos

icon
7 pontos fortos da rocha
7 pontos fortos da rocha