Faça renovações hoje. Remodele amanhã.

O que fazemos com os edifícios existentes determina o legado que deixamos às gerações futuras. Confrontados com a escassez de fornecimento de energia e os efeitos cada vez mais evidentes das alterações climáticas, não basta definir padrões mais elevados para os edifícios novos. 

De acordo com a Agência Internacional para as Energias Renováveis (IRENA), o isolamento é a forma mais económica de mitigar as alterações climáticas, uma vez que pode contribuir para poupanças de energia superiores a 80%. 

As renovações com isolamento de lã de rocha ROCKWOOL proporciona ainda mais benefícios: maior resistência ao fogo, isolamento acústico, resistência à humidade e é mais durável e totalmente reciclável. O isolamento ROCKWOOL é a forma sustentável de criar um impacto nos desafios das alterações climáticas e no urbanismo, melhorando a saúde e qualidade de vida das pessoas e a escassez de recursos. Para remodelar amanhã, faça renovações hoje com isolamento de lã de rocha ROCKWOOL.

New York city street

12 anos para limitar o aquecimento global

De acordo com o relatório do IPCC, são necessárias maiores reduções de emissões nos edifícios no cenário de 1,5 °C comparativamente ao cenário de 2 °C. Sendo caracterizado por infraestruturas muito duradouras, o setor da construção exige medidas imediatas para evitar edifícios ineficientes em termos de carbono e intensivos em termos de energia. Estas medidas incluem novos edifícios na Ásia e remodelações na Europa. (Relatório do IPCC, 2018, p.65)

Então, o que podemos fazer com os edifícios atuais que faça sentido ambiental e financeiro para o futuro? O Grupo ROCKWOOL pode ajudar a implantar as mais avançadas tecnologias de renovação para reduzir as emissões de CO2. A necessidade de renovação nunca foi tão urgente, uma vez que os edifícios são responsáveis por 30% das emissões globais de gases com efeito de estufa. 

ROCKWOOL UK Factory Employees